quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sapatinho Livia amarelo receita


Olá  amigas, bom dia!!!!!
Que as Bençãos de Deus estejam presentes, hoje e  em todos os dias na vida de vocês.


Receita da botinha do conjunto Lívia, minha netinha, linda e muito amada.

O conjunto  são 3 peças  casaquinho a receita  aqui, botinha e touca em breve posto a receita da touca, com já disse é mais fácil tricotar do que colocar a receita no papel,rsrsrsrs.



Fio Bimbo da Pingouin e agulhas 4,5.

Sola:- colocar 33 pontos nas agulhas .
1ª carreira - 1 t ,laç, 15 t ,laç,1 t, laç , 15 t, laç,1 t
2ª carreira- e todas as pares em tricô pegar as laçadas torcendo o fio  para não ficar buraquinho, aonde for as laç vai fazer uma nervura marcando a ponta do sapatinho.
3ª , 5ªe7ª carreira- como a primeira mas tricotando o ponto que foi aumentado com as laç em tricô e sempre mantendo os 2 grupos de 15 pontos.total de 49 pontos na agulha .
8ª e 9ª carreiras em tricô.

Peito do pezinho:-19 pontos em tricô 2 pj em t, 7t, 2 pj em t, vire.
2ª carreira 8 t, 2 pj em t ,vire e volte.
E continue trabalhando sempre sobre os 8 pontos centrais até ter 34 pontos na agulha e tricote até o final da carreira. faça uma carreira de passa-fitas 2 pontos juntos em tricô , 1 laç , avesso em tricô .

Cano da botinha:- continue em ponto conchinha igual  do casaquinho aqui  , são 3 motivos do ponto fantasia ou seja 15 carreiras, para a perninha , terminar com 3 carreiras em ponto tricô arrematar e costurar a sola e o cano .

 passar uma fita no passa- fitas ou um cordão feito com a lã, em correntinhas  de crochê e pregar a flor de cetim na frente da botinha







A receita  é básica e bem conhecida,  aprendi com minha sogra há 27 anos , quando estava grávida da minha primeira filha.
Para adaptar o tamanho, e os fios ,e só fazendo mesmo ,errando e desmanchando e fazendo de novo,  e  anotando tudo para depois saber como  fez.

Espero que tenham entendido, qualquer dúvidas deixe nos comentários, que responderei com o maior prazer,assim que possível.









6 comentários:

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.