quarta-feira, 2 de abril de 2014

Casaquinho tricô Keamor receita

Olá , muito obrigada pela sua visita !!!

Este casaquinho não dei o nome do bebê para quem ele foi feito, pois foi uma encomenda  de uma vizinha para presentear um garotinho que estava para nascer ,  mas ainda não sei o nome dele.

Ele ficou uma graça, foi feito em lã keamor da pingouin cor azul claro mesclado com branco,  como esta lã é bem macia e fininha,  usei o fio duplo para ficar bem encorpado e muito macio para aquecer bem o bebezinho, foram 4 novelos para o casaquinho e o sapatinho que fez conjunto com a calça  em ponto areia Aqui



                                                                         Receita tam 3 á 6 meses

Material - lã keamor 4 novelos, agulhas  4/5 ,  2 alfinete de segurança ,sobras de lã branca para o biquinho usei a super bebê e agulha de croche nº 2,5.


Colocar 66 pontos nas agulhas 4/5 e tricotar 2 cm em ponto barra 1/1 , após fazer como segue
1ª carreira - 5  pontos em trico,*1 laç, 2 meia ,* terminar com 5 tricos para bordas.
avesso  sempre em trico.Distribua 3 casas na pala do lado esquerdo  *2 t 2tj,1laç 1t* em espaços regulares. 
Pala- 6 carreiras em meia com avesso em trico 4 carreiras em trico 2 carreiras em passa-fitas 6 carreira em meia ,4 em trico, 2 passa-fitas , 6 meia 4 trico na última carreira em trico no avesso,

Corpo separar os pontos   30 pontos para frente coloque 32 pontos para manga em um alfinete aumente 5 pontos tricote mais 65 pontos para as costas aumente 5 pontos e coloque 32 pontos  da outra manga no alfinete em espera e tricote os 30 pontos da frente.

Ponto fantasia do corpo do casaquinho , avesso sempre em trico
1ªcarreira - 5 tricos* 1 laç , 3 pontos juntos em meia, 1laç 3 trico *  5 tricos
 3ª carreira 5 t ,* 3 m, 3 t* 5 t
5ª carreira voltar a primeira

Agora deixe em espera as mangas e tricote o corpo em ponto fantasia por 18 cm e termine com 8 carreiras e ponto trico arremate,
Mangas -aumente 3 pontos de cada lado e tricote por 15 cm em ponto fantasia faça 3 cm em barra 1/1 arremate costure as mangas e as cavas,.Faça o biquinho em croche  ao redor de todo casaquinho,  1 ponto baixo,3 corr, ponto baixíssimo no ponto baixo, 3 corr.

Fazer 2 pompons e um cordão de correntinhas, colocar no passa -fitas da gola e pregar os botões.




4 comentários:

  1. Peço desculpas se ja fiz algum compartimento para minha pagina, agora terei mais cuidado ao fazer isso, colocando o nome do seu blog. É isso que pede não é? Seus trabalhos são lindos por isso que compartilho, para ficarem gravados em minha pagina. Bjos Lana.

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpas se ja fiz algum compartimento para minha pagina, agora terei mais cuidado ao fazer isso, colocando o nome do seu blog. É isso que pede não é? Seus trabalhos são lindos por isso que compartilho, para ficarem gravados em minha pagina. Bjos Lana.

    ResponderExcluir
  3. Tudo que faço, pode ser compartilhado, copiado e impresso!!!!!!!! É uma satisfação saber que quem vê meus trabalhos quer divulgar e fazer! Só não aceito vendas!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É a segunda receita que vejo as tricoteiras de mão cheia dobrar o fio Keamor,rs. Não fica pesado, grosso? O fio é fino mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita,deixe seu comentário é muito importante para mim !!!!

Todos os post, fotos e receitas, são de minha autoria e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total em meios de comunicação eletrônico ou impresso,sem a minha autorização , é permitido compartilhar o conteúdo desde que seja através de um link para o blog.